Um ano de projeto Cãodeirante


O mês de fevereiro nunca mais terá o mesmo gostinho de sempre. Justamente no mês mais curto do ano nosso projeto Cãodeirante celebra o seu aniversário, comemorando 1 ano de vida! Este ano desafiador trouxe os 365 dias que marcaram a história da luta pelos cachorrinhos especiais.


O Projeto Cãodeirante começou por um desejo de fazer a diferença e dar voz aos animais paraplégicos que muitas vezes eram eutanasiados por falta de cuidado e conhecimento. Desde então, o projeto tomou como missão ajudar esses pequenos, buscar um lar para eles e principalmente propagar informações sobre a causa.


Fundado pela psicóloga Sophia Porto, o projeto tem como CEO o Sr. Marrom, cãodeirante e o grande motivo para que tudo isso tomasse forma. “Trabalhei voluntariamente em um abrigo de animais por 10 anos, foi lá que eu conheci o Marrom. Depois de alguns anos que ele estava lá, sem nenhuma perspectiva de adoção, decide que nosso amor seria para sempre e tornei o meu lar temporário, definitivo”, conta Sophia.



Deste dia em diante, Sophia conta que percebeu a grande dificuldade de encontrar informações sobre cuidados com esses animais, além de viver na pele todo tipo de preconceito e descuidado que esses pets especiais sofrem. Foi aí que surgiu o Cãodeirante.


Em um ano de vida, o projeto soma números incríveis de atuação e assistência aos cachorros cadeirantes. Neste período, 18 pets foram beneficiados pelo projeto, 8 cadeiras de rodas e próteses foram doadas juntamente com 15 novas parcerias que fizeram a vida desses animais mais feliz.


Por todo esse caminho pudemos contar com o apoio de centenas de pessoas que acreditaram nessa causa e confiaram no projeto. Hoje, somos mais de 100 padrinhos que contribuem mensalmente com o tratamento dos nossos apadrinhados, o que nos possibilitou a realização de 4 cirurgias e mais 210 sessões de reabilitação. Além, é claro, do infinito apoio recebido por todas as pessoas que ativamente participam das arrecadações de fundos como rifas e produtos Cãodeirante.


Temos orgulho em anunciar o sucesso deste primeiro ano, que é marcado por muitos sorrisos, carinhos e lambidas de nossos “pacientes e amigos de quatro patas”. Já são mais de 18 animais atendidos e XXX que conseguiram encontrar uma família.


Hoje, o projeto Cãodeirante é composto por 8 voluntárias fixas e mais de 10 outros apoiadores entre lar temporário e carona solidária que todos os dias tiram algumas horinhas do seu tempo para que esse trabalho ganhe forma.


Em nome de todos os animais atendidos pelo projeto, aos padrinhos e colaboradores, nossos parceiros e nossa equipe, que decretamos este um mês de comemoração e luta por esta causa.

Obrigada por todos esses 365 dias de parceria. Seguimos nesta luta!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
410199-PD8Q59-641.png