De projeto à instituto — Por que existimos?
O Instituto Cãodeirante nasceu com a missão de transformar a realidade de animais com deficiência no Brasil. Trabalhamos para que eles sejam vistos com dignidade, respeito e, principalmente, com amor, como qualquer outro pet.
Inspirados pela história do Marrom, um cão cadeirante que mudou nossas vidas, decidimos criar um espaço de acolhimento, informação e visibilidade. Hoje, conectamos adotantes a pets com deficiência de diversas ONGs e protetores, promovemos eventos, oferecemos conteúdos educativos e desenvolvemos ferramentas tecnológicas para melhorar a qualidade de vida dos nossos peludos.
Somos ponte, não abrigo.
Nosso papel é conectar corações, entre quem precisa de uma chance e quem tem amor para dar.
A História do Marrom
Marrom foi atropelado em uma rodovia e passou mais de 3 anos esperando por um lar em um abrigo. Foi lá que a Sophia, cofundadora do Instituto, o conheceu. Ao levá-lo para casa como lar temporário (que se tornou definitivo), surgiram dúvidas que quase ninguém sabia responder:
“Como esvaziar a bexiga de um pet cadeirante?”
“Ele vai conseguir se adaptar?”
Foram muitos erros, tentativas e noites sem dormir. E foi a partir dessa experiência que o Cãodeirante nasceu. Hoje, o Marrom segue sendo nosso maior mestre — inspirando adoções e, agora, ajudando pessoas através da nossa IA exclusiva.
