quem somos

O Projeto Cãodeirante nasceu como espaço de conscientização e informação sobre os cuidados com animais cadeirantes. Conforme notamos muitos pets especiais necessitando ajuda para conseguirem realizar seu tratamento ou ter uma cadeira de rodas, passamos a ampliar nosso trabalho também para uma frente de assistência ativa.

Contribuindo com o Projeto Cãodeirante, você estará ajudando com o tratamento  afilhados que se beneficiam mensalmente de tratamentos como fisioterapia, acupuntura e ozônioterapia; e com a melhoria da qualidade de vida destes pets com a aquisição de cadeiras de rodas, próteses e órteses.

*Não possuímos abrigo.

nossa história

Este projeto foi pensado a partir da história do presidente do Cãodeirante, Marrom.

Quando morava na rua, Marrom foi atropelado em uma grande rodovia e resgatado por um abrigo, onde passou mais de 3 anos. Foi lá que Sophia, uma das fundadoras do Projeto Cãodeirante, conheceu Marrom em suas atividades como voluntária. Ao levar Marrom para casa como lar temporário (que se tornou definitivo em pouco tempo), as dúvidas começaram a surgir, como "preciso ajudá-lo a fazer xixi?" e "qual o melhor jeito de esvaziar sua bexiga?".

 

Estas foram algumas das primeiras perguntas e que pouquíssimos veterinários conseguiram orientar. Notamos uma carência enorme de informações sobre os cuidados com animais especiais. Até aprender a esvaziar a bexiga, foi uma jornada muito solitária. Muitos veterinários não souberam nos ensinar. Passamos por dificuldades e erros que, se tivéssemos um meio informativo onde pudéssemos nos basear para um tratamento melhor e focado em um animal cadeirante, talvez pudessem ter sido evitados.

 

No meio desse turbilhão de acontecimentos, entre ONGs e trabalhos voluntários a Sophia conheceu a Giovanna, a outra fundadora desse projeto, e tiveram uma conexão instantânea. Entenderam que juntas poderiam ir muito mais longe, pelo amor pelos animais e principalmente a nossa urgência em fazer a diferença na vida deles. Juntaram seus sonhos e surgiu, então, o Projeto Cãodeirante.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7