top of page

Cães cadeirantes precisam de companhia o dia todo?


Uma das perguntas mais frequentes antes da adoção de um pet especial é sobre a disponibilidade e tempo necessário para os cuidados com eles. Mas afinal, o cão cadeirante necessita de companhia durante o dia todo? Antes de responder, é preciso ter a clareza de que os animais de estimação são extremamente dependentes de seus tutores.


Toda necessidade básica do animal deverá ser suprida pelo responsável e é essa a principal reflexão que deve ser feita antes de decidir adotar. Você está disposto e tem disponibilidade para cuidar do seu novo amiguinho?


Ter um cachorrinho em casa é sinal de responsabilidade, gastos e desprendimento de tempo. Passear, dar banho, alimentar e brincar são afazeres que exigem dedicação e compromisso do tutor. A grande diferença em relação ao cãodeirante é que essas responsabilidades são maiores e mais frequentes.


No caso dos pets com deficiência não é necessário que tenham companhia constante e durante o dia todo. Porém, esses animais não podem e não devem passar longos períodos sem a companhia do seu tutor. Esvaziamento de bexiga e intestino, exercícios de fisioterapia dentro de casa e passeios externos devem ser realizados mais de uma vez ao dia, e por isso, exigem uma maior atenção e tempo dos tutores.


Para a adoção de um cãodeirante é recomendado que o possível tutor possua uma rotina mais tranquila, onde o animal tenha companhia na maior parte do tempo, e em todos os dias da semana. Podendo haver rodízio entre os tutores. Dessa forma, toda a necessidade do animal estará assistida, principalmente no período de adaptação.


Para entender mais sobre a rotina dos cãodeirantes e quais cuidados devem ser tomados dentro de casa, basta dar uma olhadinha nos nossos últimos informativos aqui no site. Lembrando que cada tipo de deficiência pode exigir cuidados diferentes, ou seja, quanto maior a limitação do pet, maior a necessidade de cuidados em períodos menores.

259 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page